*Interatividade*

Uma das coisas que mais mudaram, e que, pessoalmente, eu realmente gostei, na escola nova é a interatividade com os pais.

Sempre tem vários eventos, como Os Jogos Marianos, o Passeio Ciclístico, além de claro a Festa Junina e no caso do dia das mães e dos pais também.

No dia das mães, na hora da saída da sexta feira, teve uma apresentação fofa, com as crianças cantando Mamãe I Love You (parodiando Amor I Love You dos Tribalistas), e a entrega dos presentes (que foi um caderno craftizado, com uma foto da criança).

Tudo bem simples, mas fofo e lindo.

No dias dos pais, teve a entrega do presente na sexta feira (que foi uma bolsa de carregar chuteiras) pintada e escrita pelas crianças, e no domingo, uma manhã inteira na escola (tá, a parte da manhã eu acho que deveria ser tarde), com os pais e crianças construindo brinquedos juntos (pipa, vai e vem, pé de lata, etc), aproveitando o tempo juntos.

E, o mais chocante, em nenhuma das duas ocasiões foi solicitado aos pais um centavo sequer.

Chocante porque na escola anterior, TUDO era pago e bem pago, pago até demais, eu diria, e eram só os tais presentes.

No dia das mães do ano passado, eu ganhei uma caixa com coisas de manicure. Tá, um presente legal que não custou um terço do valor que pediram, mas que não teve participação nenhuma da Isa, nem nada de diferente.

O presente desse ano foi até mais simples, mas só pelo fato de ter sido feito pela Isa e ela ter cantado com a turma uma música especial para as mães, fez dele o melhor presente de dia das mães que recebi.

Bom, é isso. Na minha humilde opinião, as escolas deveriam rever os seus conceitos e priorizar o relacionamento entre pais e filhos, trazer os pais para dentro, e interagir com eles.

I cannot read the gallery's xml file: /home/pumpkinjuice/www/blog/wp-content/photos/diadospais2011/gallery.xml
Please check that the gallery's files have been created on the admin pages!

Porque afinal, como diria no comercial de cartão de crédito, momentos especiais como esse, não tem preço.

comments