*A magia do Natal*

“Quando eu era criança, eu esperava pelo Natal com tanta ansiedade que até doía. Eu preferia o Natal até ao meu aniversário, e não era só pelos presentes não. Era uma época realmente mágica pra mim.

Image1 (691 x 548)

Eu adorava as cores, o clima, o cheiro do Natal… Esse sentimento se tornou definitivo quando eu tinha 5 anos de idade.

Estava usando um vestido de tricô azul turquesa, que a minha mãe fez na moderníssima máquina de tricô dela, a casa cheia de gente, a ceia na mesa….

Às 23hrs, meu pai veio me falar que teve um problema na empresa, e tinha que ir resolver, mas voltava logo. Eu estava com sono e acabei dormindo.

Fui acordada pelo Papai Noel com um saco de brinquedos pra mim e pra todas as crianças da festa. Fiz um monte de perguntas pra ele, mas ele só respondia sim e não com a cabeça, acho que estava rouco.

Daí ele foi embora e eu fui brincar com os presentes. Quando o meu pai chegou, fui correndo contar pra ele o que tinha acontecido! Que pena que ele não tinha visto o Papai Noel!

Esse foi o Natal inesquecível da minha vida (…)

Tento manter a magia da data pela Isadora, porque realmente desejo, do fundo do meu coração, que ela tenha lembranças tão felizes dos Natais de sua infância como eu”.

Eu postei esse texto há uns anos atrás, quando Isa ainda era pequenininha. Agora, com 9 anos, ela é bombardeada por todos os lados com o temível “PAPAI NOEL NÃO EXISTE”.

Não? Será que não mesmo?

Bom, eu sou MUITO a favor das crianças acreditarem em coelho da páscoa, papai noel, fadas e seres mágicos me julguem.

Mas, afinal, as crianças tem a vida inteira para viver a realidade, mas a magia desses momentos, somente alguns anos, e eu quero que Isa tenha as melhores memórias possíveis desses momentos, assim como eu tenho.

Como eu disse pra Isadora, quando ela me perguntou se Papai Noel existe: EXISTE. Para quem acredita que exista.

E não é assim com tudo na vida??

PS- nem adianta vir com papo politicamente correto de que as crianças devem saber a verdade desde pequenozzzzzz, já falei que to cansada dessa chatice cheia de cagarregrismo que o mundo está virando.

(Créditos dos desenhos: The Night Before Christmas by Studio Dawn)

comments