*Dia da mulher…. e outras cositas!*

Ontem eu fui conhecer a Maria Alice, filha da Pri das Fadas na Maternidade… E lá estava ela, super bem depois de enfrentar uma cesárea porreta, com o Juca no colo, na maior paz…;)

Tirei fotos lindas do Juca com a Mali, fiz uma montagem, porque não podia deixar passar esse momento (estrelinhas by Melany Violette, alpha by Janine Oliveira – kit Lápis de cor), e ganhei lembrancinhas (duas! Valeu, Istamir! risos) lindas… Agora daqui há umas duas semanas, nova visita, combinada com a Rêca…=)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

*************************************

Sucesso com o peniquinho! Ontem contabilizamos 3 xixis no penico e hoje 1 de livre e espontânea vontade!!!=)

*************************************
Ontem também foi o dia de levar animaizinhos na escola da Isa (é o tema de estudo deste mês). Levei a Zamin, e a criançada adorou! Todos queriam passar a mão, fazer carinho… faziam mil perguntas (“Como ela chama?” “O que ela come?” “Cadê o rabo?” “Mãe da Isa, põe ela no chão?”), curiosas e empolgadas com aquela bolinha de pelos…

Na verdade, os únicos bichinhos foram a Zamin e um passarinho…

Essa parece ser mais uma conseqüência da vida moderna: as crianças não tem contato com animais. Lembro de uma propaganda que a mãe pergunta pro filho o que é grande, branco e dá leite… e ele responde, de pronto: a geladeira!

É por aí. As crianças modernas só conhecem os bichos através de televisão, de figuras, ou de vista, na rua. E eu acho isso muito ruim.

Aliás, é muito comum (e eu abomino) certas pessoas que “amam” seus bichinhos de estimação, depois que nasce o bebê, darem logo um jeitinho de sumir com eles… Juro que não entendo essa postura… Aqui em casa a Isa convive com a Zamin desde 1 mês de idade, e com os gatos desde uns 3, e nunca tivemos problema nenhum, pelo contrário.

Várias pesquisas já comprovaram que a relação criança-animal é extremamente benéfica, seja do ponto de vista físico (diminui a incidência de doenças respiratórias) ou emocional (ensina responsabilidade, carinho, compaixão, etc), e isso eu vejo dentro de casa, pela paixão que a Isadora tem pela Zamin, e pelos gatos, em especial pelo Funcho. Um diálogo típico, passando por um outdoor do Anglo, com um leão imenso:

-Mamãe, qué amassa o lião!

-Não pode amassar o leão, Isa!

-Só o Funsso!

-É, só o Funcho!

-Ai, mamãe, “ela” gosta do Funsso! Qué amassa o Funsso!

Só quem não deve gostar muito é o coitado do Funcho amassado…=)

*************************************

Ah, se alguém se interessar, eu vou começar a vender produtos da Victoria Secrets, trazidos direto dos EUA… Se você quiser saber mais, clica aqui! 😉

*************************************

Por fim, hoje, Dia Internacional da Mulher, eu homenageio a minha menina, que um dia se tornará mulher, e todas as mulheres:

“As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre.

Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus.

Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita

Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza e admiram a dádiva que é ser mulher!”

(Autor desconhecido)

Photobucket - Video and Image Hosting
(Pronto, Carol! O Lo com a foto que você me ensinou a fazer…;)

Créditos:
Paper by Lynn Grieveson
Elements: Kit Grandmas Attic by Michele Coleman
Fonts: Batang e Pea Deborah

comments